Governo do Distrito Federal
31/01/22 às 10h37 - Atualizado em 31/01/22 às 11h11

Lígia Meirelles conquista Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo

 

A empresária Lígia Meirelles. Foto Renato Braga. Setur-DF

 

Presidente da TGT SA, vice-presidente da Rodopoulos, CCV Empreendimentos Imobiliários S/A, diretora de Novos Negócios do Conselho Mulher Empresária do DF, diretora do Alameda shopping, prefeita do Setor Comercial Sul, a empresária Ligia Meirelles vem fazendo história com sua visão e empreendedorismo. Qualidades estas que a fizeram conquistar o segundo lugar na categoria Mulheres Empreendedoras, do Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão que reconhecem e homenageiam profissionais e iniciativas que contribuem para consolidação da Capital Federal como destino turístico nacional e internacional.

 

A empresária Lígia Meirelles ao lado da secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. Foto Renato Braga. Setur-DF

 

A medalha, inspirada na obra do artista Athos Bulcão, foi entregue pela secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, nesta quinta-feira (27/1), na Secretaria de Turismo. “É uma honra premiar uma mulher que, com toda dificuldade enfrentada pelo setor econômico, concretiza seus planos. Fico sem palavras para descrever sua força de vontade, sua visão e batalha em prol do empreendedorismo e, principalmente, por sua atuação pelo artesanato. Poder contar com o apoio da Ligia Meirelles em uma das ações mais importantes da Secretaria, que é promoção, o apoio e a comercialização do artesanato na loja do Alameda shopping, que representa a família e as vidas de milhares de pessoas é uma grande alegria”.

 

Durante a entrega, a empresária destacou a importância do reconhecimento, principalmente neste momento de retomada do setor. “A honra é toda minha, secretária. Estamos aqui para cumprir a nossa missão de desenvolver economia no Distrito Federal. Eu fico encantada com energia que você tem para criar essa atmosfera diferente que dá uma cor especial ao céu de Brasília e que contribui com a bandeira que eu defendo e acho necessária para Distrito Federal, que é a mudança da matriz econômica do Distrito Federal. Só tenho que agradecer essa homenagem e dizer que você também faz jus a essa homenagem por tudo que tem feito pelo Turismo da nossa capital, fortalecendo as redes, incluindo os jovens e, sobretudo conectando pessoas em prol do desenvolvimento da nossa cidade.”, finalizou a agraciada.

 

Ao todo, o Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo recebeu 375 inscrições e 10 pessoas concorreram na categoria Mulheres Empreendedoras Veja a lista completa dos vencedores por categoria no site do prêmio: https://www.premioturismo.bsb.br/vencedores-do-premio/