Orquestra Sinfônica homenageou trabalhadores na Torre de TV
Um emocionante concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional (OSTC), sob a regência do maestro Mateus Araújo, encerrou as comemorações do Dia do Trabalhador. Aproximadamente 35 mil pessoas se reuniram durante todo o dia na Torre de TV e participaram das diversas atrações para festejar a data.
Os 70 músicos do grupo tocaram composições que vão desde o estilo popular até o clássico. A primeira foi Nabucco (G Verde); depois O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa Lobos); Farandole da Suíte Arlesienne (G Bizet); O Cio da Terra (Milton Nascimento / Chico Buarque), entre outras. “É um orgulho para nós participarmos dessa homenagem, articulada pelo GDF, a Rede Globo e o Sesc (Serviço Social do Comércio)”, disse o diretor-executivo da OSTC, Marconi Scarinci.
A programação do dia 1º de maio agradou a todo o público. “Compareci ao evento principalmente para ouvir a Orquestra Sinfônica tocar. Também estava com saudades das festas de Brasília”, disse a brasiliense gastrônoma Isadora Cristina Carvalho, 28, que retornou à capital após passar três anos em Pirenópolis.
“Os trabalhadores do DF mereciam essa festa, que está maravilhosa”, elogiou o militar Mosaniel Costa, 43.
A comemoração, iniciada pela manhã, durou cerca de 10 horas, e contou com festivais de peteca, basquete, queimada e skate. Os personagens da Turma da Mônica animaram o local com brincadeiras e houve pintura de rosto para as crianças.
A festa teve, ainda, a apresentação de bandas e artistas locais, entre eles, João Chapéu de Couro; Everton e Everson; Sotaques de Raiz e Batu Bate.